Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

09
Set19

Visita de Moro à cadeia renova denúncia de complô judicial para matar Lula

Talis Andrade

ribs justiça carolina lebbos lula curitiba.jpg

 

Que diabos o ministro da Justiça e da Segurança Pública foi fazer na cadeia da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o ex-presidente Lula se encontra preso?

Lá, o ministro Sergio Moro teve uma reunião fora da agenda e a portas fechadas com o chefe da corporação no estado, o delegado Luciano Flores, de acordo com informações de Bela Megale no Globo Overseas.

A pessoas próximas, Moro disse que foi à PF fazer uma "visita técnica" (seja lá o que isso signifique...).

A reunião entre Moro e o superintendente aconteceu a poucos metros da cela onde Lula está preso injustamente há quase um ano e meio.

Vale lembrar que já foi denunciada por várias lideranças políticas a existência de um complô envolvendo setores do Ministério Público e do Judiciário para matar o ex-presidente na cela solitária da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

“Não bastam a condenação arbitrária, a prisão solitária e a destruição de seu legado, querem é a morte de Lula, querem ver Lula morto em Curitiba”, denunciou Paulo Pimenta.

Segundo ele, procuradores e juízes da chamada Operação Lava Jato e de outros setores do Judiciário e do Ministério Público foram capturados por um projeto de poder que ajudou na eleição do ultradireitista Jair Bolsonaro (PSL) e, assim, querem “destruir a capacidade física e psicológica do ex-presidente, o maior líder popular da história brasileira”.

“Lula tem 73 anos, já passou por um câncer e é vítima de uma perseguição implacável dia a pós dia, para destruí-lo”, denunciou o líder do PT.

“Ele é vítima de uma perseguição perversa, odiosa e criminosa”. De acordo com Paulo Pimenta, a perseguição a Lula insere-se numa engrenagem maior em torno de um projeto de poder antinacional, antipopular e alinhado com os interesses geoestratégicos dos Estados Unidos. Para os articuladores desse projeto, não basta banir Lula da vida pública.

“Querem matá-lo, eles não têm limites, pois identificam em Lula a força da resistência do povo brasileiro”, destacou o parlamentar.

Na campanha eleitoral, depois de convidar Moro para ser ministro, Jair Bolsonaro, discursando por telefone celular para os manifestantes reunidos na avenida Paulista, mandou um recado para Lula:

“Seu Lula da Silva, se você estava esperando o Haddad ser presidente para assinar o decreto de indulto, vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia”.

meme morte lula pt.jpg

Meme que a Lava Jato fez circular na campanha pela prisão de Lula

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub