Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

10
Jan19

Vídeo mostra suposto diálogo entre segurança de Bolsonaro e Adélio antes da facada: “agora não dá”

Talis Andrade

O vídeo, até então inédito, foi gravado bem próximo o tumulto e mostra um dos homens que faziam a segurança de Bolsonaro aparentemente conversando com Adélio Bispo de Oliveira, que minutos depois faria o ataque ao então candidato à presidência; novas imagens reforçam tese levantada no documentário "A Facada no Mito"

adelio-seguranca.jpg

Revista Forum - Um vídeo que está circulando nas redes sociais nesta quinta-feira (10) mostra detalhes do tumulto que ocorreu antes do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), levar uma facada durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante o primeiro turno das eleições.

O vídeo, até então inédito, foi gravado bem próximo o tumulto e mostra um dos homens que faziam a segurança de Bolsonaro aparentemente conversando com Adélio Bispo de Oliveira, que minutos depois faria o ataque ao capitão. “Calma, cara. Calma. Agora não dá”, diz o segurança, olhando para trás, onde está Adélio.

Neste fim de ano, alguns dias antes da posse, o documentário “A Facada no Mito” trouxe à tona novamente o assunto, com uma análise de imagens que mostram uma suposta articulação entre seguranças de Bolsonaro e Adélio Bispo de Oliveira, que está preso acusado do atentado.

atentado.

Blog do Rovai: Documentário “A Facada no Mito” é impressionante e exige resposta da PF

O vídeo mostra o comportamento da equipe de segurança, levanta questões relacionadas à “logística” em torno do autor, relembra dúvidas em torno do atendimento e contradições em torno das reações de pessoas próximas a Bolsnoaro. O documentário, assim como o vídeo inédito, também mostra imagens de seguranças de Bolsonaro aparentemente pedindo “calma” a Adélio.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D