Vídeo lado de Lula, Freixo se emociona ao falar do irmão: “Não tá mais aqui”
Em evento com Lula, Marcelo Freixo se emocionou ao falar do irmão, Renato, morto pela milícia do Rio de Janeiro. Em ato público na Cinelândia, o deputado federal lamentou que o irmão “não tá mais aqui”.
“O meu irmão não tá mais aqui. Não vamos mais perder ninguém para essa violência estúpida, como a gente perdeu tanta gente. Hoje é uma homenagem ao amor para que o amor vença o ódio, a esperança vença o medo e o livro possa vencer a arma. Esse Brasil tem que sorrir. O Rio de Janeiro produz arte, samba, não precisa produzir Bolsonaro”, completou.
Renato foi morto em julho de 2006, com 34 anos. Ele havia se tornado síndico de um condomínio e descobriu que a segurança do local era feita por um grupo de policiais de forma irregular. O irmão de Freixo sugeriu que eles criassem uma empresa e fizessem tudo de acordo com a lei.
Após desentendimentos, os policiais foram à Justiça contra Renato e perderam. Três dias após a derrota, ele foi assassinado. 14 anos depois do caso os autores do crime foram indiciados.