Substituto de Moro assume os lemas de Bolsonaro e passa a atacar o STF
Por Luis Nassif
----
As ligações entre Lava Jato e o Bolsonarismo ficam mais nítidas com o Facebook do juiz Luiz Antônio Bonat, que substituiu Sérgio Moro nos julgamentos da Lava Jato.
Até então, Bonat era conhecido como um juiz maduro, discreto, profissional. Bastou a indicação para ele imediatamente aderir às bandeiras da Lava Jato e do bolsonarismo, e passar a atacar o Supremo, em ritual similar aos de iniciados em uma seita.
No dia em que foi indicado para substituir Moro, no mesmíssimo dia, Bonat alterou o perfil do Facebook com o lema bolsonariano: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. E se apresenta como “representante do Governo”. Que Estado, que nada. Qualquer semelhança com fenômenos semelhantes da Europa dos anos 1920 nao é coincidência.
Tratou também, de se incluir no mercado de marketing pessoal, anunciando que divulgaria todos seus atos à frente da Lava Jato pelo Facebook.
Assumindo definitivamente a bandeira do lavatismo-bolsonarismo, passa a fazer ctíticas pesadas ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e ao próprio Supremo Tribunal Federal, mostrando o embricamento total entre a Lava Jato e as milícias digitais.