Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Os melhores textos dos jornalistas livres do Brasil

Os melhores textos dos jornalistas livres do Brasil

O CORRESPONDENTE

07
Set18

Rastros de sangue na campanha da família Bolsonaro

Talis Andrade

Hábil atirador, Adelio Bispo De Oliveira, por "ordem de Deus", foi armado com uma faca peixeira matar o maçom Jair Bolsonaro.

 

Diz a polícia que Adelio premeditou o crime, e assim teve tempo para conseguir uma arma de fogo. Treinamento ele recebeu.  

 

Reportagem de Juliana Dal Piva no Globo informa que Adélio praticou tiros no “Clube e Escola de tiro .38” no dia 5 de julho deste ano.

 

De acordo com a publicação, ele chegou a fazer “check in” em seu Facebook durante a visita.

 

O local, que funciona em São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC), tem como sócios dois dos filhos de Jair Bolsonaro: Eduardo, candidato a deputado federal por São Paulo, e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, completa o Jornal O Globo.

santinho-senador-flavio-bolsonaro-rio-de-janeiro.j

santinho-deputado-federal-eduardo-bolsonaro-1720-s

 

O terceiro filho Flávio Bolsonaro é candidato a senador pelo Rio. 

 

Ana Cristina Valle ex-mulher de Bolsonaro deve ser candidata a deputada federal. É um nepotismo eleitoral desbagrado, e todos na maior cara de pau. 

 

David Mota Nogueira.jpg

Davi Mota Nogueira dez anos 

 

O atentado a Bolsonaro pai tirou do noticiário o debate sobre armas de fogo, que a família defende, e o suícidio do menino Davi Mota Nogueira de dez anos.

 

A gente nunca vai ter resposta”, disse o guarda-civil municipal Milton Evangelista Nogueira, de 42 anos, sobre o que teria levado seu filho a atirar numa professora dentro da sala de aula e se matar em seguida com um disparo na cabeça em São Caetano do Sul, ABC.

 

'Ele era a alegria do pai dele, um menino muito responsável, só tirava notas boas, ele cuidava do irmão mais velho (de 17 anos)', disse o tio de Davi, Maurílio Nogueira, 47 anos, na frente do velório.


Abalado, Adalto de Paula, primo da mãe de Davi, relatou à reportagem do estadão.com.br que uma das hipóteses para a tragédia seria ‘o Davi ter pego a arma por curiosidade, levado para a escola, mostrado a um colega de sala, e a arma ter disparado acidentalmente, atingindo a professora. Com medo da punição e das consequências, ele se matou. ’


Adalto disse ainda que o menor estava feliz na noite anterior ao crime e que ele havia ido brincar em sua casa com seu filho de 9 anos.

 

A morte do menino devia ser debatida por professores, psicanalistas, pais, mas trataram de esquecer para não prejudicar a campanha armamentista dos Bolsonaros.

 

Bolsonaro, nos comícios, costuma ensinar crianças a imitar arma com a mão. Uma crimosa apologia da violência. 

bolsonaro criança arma .jpg

Bolsonaro o educador .jpg 

filho caçula temer.jpg

 Filho de Temer faz gesto de arma no desfile de Sete de Setembro, que assistiu ao lado do pai e da mãe, do palanque das autoridades em Brasília. Michelzinho deve ter visto os vídeos em que Bolsonaro aparece ensinando crianças a imitar arma de fogo com as mãos. Bolsonaro, participou da trama golpista que derrubou Dilma, e  colocou Temer no poder. Como deputados, Bolsonaro pai e Bolsonaro filho sempre votaram com o governo contra o povo

 

Escreveu Eduardo Guimarães em 2017: "Esse homem é um problema ainda maior do que parece.

 

Como todos sabem, Bolsonaro pretende armar a população brasileira até os dentes. Está atuando no Congresso para reduzir de 25 para 21 anos a idade mínima para o cidadão poder adquirir uma arma.

 

O cidadão comum que deseja ter uma arma (a comercialização e a posse de arma estando permitidas) deverá mantê-la em seu domicílio, além de ter que registrá-la no momento da compra e passar por um processo burocrático que só aprovará o registro caso o cidadão não esteja no grupo considerado 'de risco'.

 

Bolsonaro promete revogar qualquer dificuldade para o cidadão se armar, caso seja eleito presidente da República.

 

Tudo bem, é uma visão de mundo e se a sociedade brasileira cair na conversa desse homem, que arque com as consequências. Assim como o aumento da velocidade média dos veículos automotores em São Paulo, determinada pelo prefeito tucano João Doria, está fazendo explodir o número de mortes e mutilações em acidentes de trânsito, a distribuição indiscriminada de armas que Bolsonaro quer fazer acarretaria uma grande chacina nacional, uma tragédia histórica sem precedentes.

 

Mas cada povo colhe o que planta, como se sabe…" Leia mais 

 

Por ser pobre de marré deci, e por estar no grupo "de risco", o fanático religioso Adelio Bispo de Oliveira foi ao encontro do "mação" Jair Bolsonaro armado com uma faca peixeira. 

mariano arma liberada.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub