Polícia divulga detalhes sobre esquartejamento de crianças em ritual satânico
Corpos de irmãos encontrados em Novo Hamburgo em setembro de 2017
por Vanessa Kannenberg
A Polícia Civil divulgou detalhes do assassinato de duas crianças, que tiveram os corpos encontrados esquartejados em Novo Hamburgo no início de setembro. Segundo a investigação, uma menina, com idade entre 10 e 12 anos, e um menino, de oito a 10 anos, foram mortos durante um ritual satânico.
No dia 27 de dezembro, três pessoas foram presas: o líder de um templo, um seguidor dele e um suposto cliente, que teria encomendado o ritual.
Além deles, outro suspeito foi detido na última sexta-feira (5). Outros três estão foragidos. A polícia já conseguiu a prisão preventiva das sete pessoas.
Teriam sido pagos R$ 25 mil pela magia negra, com o objetivo de atrair prosperidade, realizada supostamente em um templo localizado no bairro Morungava, em Gravataí, a cerca de 30 quilômetros do local onde partes dos corpos dos irmãos foram encontradas.
O templo
Uma das suspeitas é de que as crianças tenham sido trazidas da Argentina para a realização do ritual — um dos investigados é argentino.
Segundo o delegado Fábio Motta Lopes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), o crime chocou até mesmo os policiais.
— Quem encontrou os corpos não imaginava que teria envolvimento com ritual satânico — declara Motta.