Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

19
Jun19

Polícia acredita que morte de jornalista do site Lei Seca Maricá foi encomendada

Talis Andrade

Perícia constatou que Romário da Silva Barros foi alvo de tiros na cabeça e no pescoço, disparados por dois criminosos

romario da silva bairros.jpg

Com o assassinato de Romário (foto) já são dois casos de execução de jornalistas no município, em menos de um mês. No último dia 25 de maio, o dono do Jornal O Maricá, Robson Giorno, 45, foi assassinado perto de casa. Ele e Romário eram conhecidos por noticiar acontecimentos políticos no município.

 

por Rafael Nascimento 

-

Rio - A Polícia Civil trabalha com a hipótese da morte do jornalista do site Lei Seca Maricá, Romário da Silva Barros, de 31 anos, ter sido uma execução e que o crime foi encomendado. Ele foi morto na noite desta terça-feira com três tiros, após praticar exercícios físicos no bairro Araçatiba. O corpo do jornalista foi encontrado na Rua Álvares de Castro, no município da Região Metropolitana do estado. A investigação ainda não descarta que o crime possa ter motivação política.


A perícia feita no local constatou que os tiros disparados contra Romário se concentraram em duas regiões do corpo dele: foram dois tiros no lado esquerdo da cabeça e um no pescoço.

Vídeo mostra o momento exato da execução do jornalista de Maricá

por Vera Araújo 

---
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) já sabe que o jornalista Romário Barros, de 31 anos, fundador do site Lei Seca Maricá, morto no final da noite desta terça-feira (18), foi atacado por dois homens. Os investigadores conseguiram um vídeo que mostra a dupla aguardando a vítima entrar no carro. No momento em que Romário entra no veículo, um homem encapuzado chega por trás, abre a porta do motorista e atira, pelo menos, três vezes no jornalista.

Em seguida, o atirador retorna para um carro estacionado atrás do veículo de Romário. O veículo dá uma ré, engata uma primeira e sai, às pressas, passando ao lado do jornalista. O ataque ocorreu no bairro de Araçatiba, em Maricá. É o segundo assassinato de jornalista na cidade em menos de um mês. No dia 25, Robson Giorno, dono do Jornal Maricá, foi morto perto de sua casa. Tanto Barros quanto Giorno se empenhavam em noticiar os acontecimentos políticos da região.

Nota da prefeitura de Maricá

"A Prefeitura de Maricá vem a público manifestar a sua indignação e o seu repúdio a mais esse ato de violência contra um jornalista da cidade. Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis é urgente para a população de Maricá.

Um atentado contra a liberdade de expressão. Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie. Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município.

O prefeito Fabiano Horta manifestou indignação pela morte de Romário Barros e afirmou que cobrará, pessoalmente, a solução do crime.

"É inaceitável que em menos de um mês a cidade esteja passando pela segunda morte de um jornalista. Vamos cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Não aceitaremos a impunidade. O povo de Maricá cobrará uma resposta rápida e assertiva desses assassinatos. A cidade sente e manifestamos os sentimentos à família", afirmou.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub