O ESQUEMA CRIMINOSO DE DELAÇÕES DA LAVA JATO
Adriano Quadros de Andrade, ex-executivo da OAS, denunciou a indústria de delações forjada por Sergio Moro e a turma da #LavaJato para enriquecer um punhado de pessoas e garantir a impunidade.
Vamos levar essa denúncia ao STF!
Pimenta: Paludo é a ponta do iceberg; se Messer fizer delação, membros da Lava Jato e advogados de estimação de Moro e Dallagnol serão presos
Carlos Zucolotto, acusado por Rodrigo Tacla Durán, ex-advogado da Odebrecht, de intermediar esquema de propinas a membros da Lava Jato, reaparece ao lado de Sergio Moro na véspera da conversa do doleiro Dario Messer, envolvendo Januário Paludo, vir a público. No topo, Messer com o ex-presidente do Paraguai, Horário Cartes, que fez sua fortuna no contrabando de cigarro e no narcotráfico. Fotos: Lula Marques/Agência PT e reprodução de redes sociais
Delação de doleiro pode levar à cadeia membros da Laja Jato e amigos de Moro, afirma Pimenta
VioMundo - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), alertou ontem (30) que toda a turma da Lava Jato poderá ir para a prisão, caso o doleiro Dario Messer – considerado o doleiro dos doleiros – faça uma delação premiada.
“Se o doleiro dos doleiros fizer uma delação essa turma da Lava Jato e os advogados de estimação de Moro e Dallagnol serão todos presos. Paludo é a ponta podre do iceberg da Farsa Jato”, escreveu o parlamentar no Twitter.
O comentário de Pimenta foi feito a propósito de denúncia publicada ontem pelo UOL , segundo a qual Dario Messer admitiu propina ao procurador da Operação Lava Jato Januário Paludo, um dos mais antigos membros da força-tarefa de Curitiba.
Propinas para a Lava Jato
De acordo com reportagem especial do jornalista Vinícios Konchinski, a Polícia Federal do Rio de Janeiro obteve conversas em que o doleiro fala à sua namorada, Myra Athayde, sobre o andamento dos processos que responde.
Messer diz que uma das testemunhas de acusação contra ele teria uma reunião com Januário Paludo. Depois, afirma ela: “Sendo que esse Paludo é destinatário de pelo menos parte da propina paga pelos meninos todo mês”.
“A #LavaJato é uma máfia de criminosos que usaram cargos públicos e a estrutura do Estado brasileiro para enriquecer e para implantar um projeto político de extrema-direita no Brasil. Denunciei inúmeras vezes a indústria das delações”, escreveu o deputado.
Pimenta recordou que em 2018, quando surgiram as denúncias da indústria das delações da Lava Jato, pediu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. “ Consegui as assinaturas mas a pressão de Moro, Dallagnol e cia conseguiu impedir. Será que eu estava errado ?? Covardes, moralistas sem moral serão desmascarados”, afirmou.
O líder do PT recordou que ele e o ex-deputado federal e ex-presidente da OAB no Rio de Janeiro, Wadih Damous (PT) sempre afirmaram que havia um “lado oculto da Lava Jato (que ) envolvia muito mais coisas que as palestras do DD [Deltan Dallagnol] e o conluio entre Moro e os Golden Boys de Curitiba. (…) Se o doleiro dos doleiros fizer uma delação, essa turma da Lava Jato e os advogados de estimação de Moro e Dallagnol serão todos presos. Paludo é a ponta podre do iceberg da Farsa Jato”.