Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

22
Jun17

Pacto de Satanás com os deuses Trabuco e Paulo Câmara

Talis Andrade

Para um brasileiro sem teto, sem terra, sem nada que tem uma aposentadoria de m., depositada no Bradesco pelo governador Paulo Câmara Ardente, e bloqueada ilegal e criminosamente pelos agiotas e sonegadores Joaquim Levy e Trabuco, qual a vantagem do burlesco perfil que resumi em um blogue no exterior para não ser censurado por uma das duas justiças, ou uma das duas polícias verdes e amarelas?:

 

Estudou História (UFRN), Didática (UFPE), Jornalismo (Ciespal/Unesco/Quito), (Syracuse University/ USA), (PGLA/ Universidad de Navarra/ Es). Professor de Jornalismo, RP, Turismo (UNICAP). Dirigiu jornais A República (Natal), Jornal do Comércio, Diário da Noite (REC). Secretário de Imprensa (Gov de PE e PMR), Educação (Jaboatão), Comunicações (Gov RGN). 13 livros de Poesia publicados

 

Uma pensão de salário base no Brasil não passa da metade de uma mínima em Portugal. 

 

Para matar a mulher com que durmo (in) Sonia, a fome e bichos do pé, reli, madrugada a dentro, o Livro de Jó, que começa com um pacto de Satanás com o Deus do Judaísmo, do Cristianismo e do Islamismo, para sacanear e torturar um ancião. Me lembrei de Paulo Câmara, governador de Pernambuco. E de Luiz Carlos Trabuco que acaba de ganhar cinco bilhões de reais, pelo escroto perdão de uma multa

 

1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

2 E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.

3 E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.

4 E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.

5 Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

6 E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

7 Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

8 E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?

10 Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.

11 Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.

12 E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

aposentados-duque.jpg

 

E lendo Jó, acordei (ou continuei acordado) de que esta de ser digno e honesto garante uma ancianidade em paz, de consciência tranquila, não passa de estória furada para tranquilizar os "pobres de espírito", que jamais foram bem-aventurados. Me parece aquela frase que Hitler colocou nos portões dos campos de concentração: O trabalho dignifica.

 

Pensem em Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, no governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, ladrões bilionários, que poderão passar alguns dias com prisão especial, logo transformada em prisão domiciliar, e uma garantida vida de luxo com toda a família, mulheres, filharada de dois ou mais casamentos, doleiros, valetes de chambre e treinadores de tênis. 

 

Me responda: quem mais feliz eles dois ou o povo brasileiro em geral?

 

defunto Paulo Câmara voto .jpg

 Eleição de Paulo Câmara governador de Pernambuco

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub