Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

23
Jul18

O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA DEVERIA SE REUNIR 5 DIAS POR SEMANA

Talis Andrade

 

justiça impunidade.jpg

 

por Helio Fernandes

---

 

No apogeu da desmoralização do judiciário, fica assistindo tudo de longe, omisso, displicente, ausente. Não se trata de automaticamente, rever punições, e sim examinar inconstitucionalidades gritantes. O que o STF, (cujo presidente preside o CNJ) começou a fazer no último dia antes do recesso, que retomará, assim que voltarem em 1 de agosto.

 

Decisões de Moro e do TRF-4, já deveriam ter sido examinadas. Moro condenou Dirceu a 20 anos de prisão, o TRF-4 aumentou para 30.

 

A segunda Turma do STF quer saber quem está com a razão. Soltou o ex-ministro, provisoriamente, até que as contradições sejam contraditadas. O CNJ tem que pedir á presidente do STJ, Laurita Vaz, que explique a razão de ter chamado de TERATOLOGICA, a decisão de um desembargador federal. Ninguém entendeu. Um magistrado tem que ser justo e claro.

 

Mesmo trabalhando 5 dias por semana, o CNJ não conseguiria rever todas as inconstitucionalidades, irregularidades, fazer com que recuperem a credibilidade. Na quinta feira, o sempre citado e intocável TRF-4 ultrapassou os limites do compreensível e aceitável. Examinando recurso dos Procuradores de Curitiba, inconformados com o fato do juiz Moro ter absolvido a mulher de Eduardo Cunha, mergulharam na escuridão do abismo.

 

Base do recurso: pediam a condenação de Claudia Cruz, por possuir no exterior, conta com saldo elevado, constituída com dinheiro não declarado. Provaram que ela jamais trabalhou, e por tanto todo o dinheiro no exterior, é ilegal. Apresentaram documentos irrefutáveis de que ela, apenas numa viagem, gastou mais de 1 milhão de dólares.

 

Os estouvados desembargadores do TRF-4 decidiram de forma extravagante, absurda, incompreensível. Acintosamente, DESBLOQUEARAM os bens ilegais, AUTORIZARAM que repatriasse todos esses bens, sem sequer saber o montante.

 

PS - Alguém duvida que o CNJ deva examinar esse caso, com urgência?

 

LIBERDADE DE IMPRENSA EM DEBATE HOJE NA OAB DO RIO DE JANEIRO

 

PS - A Associação Nacional e Internacional de Imprensa ANI e Comissão de Combate a Violação das Prerrogativas dos Repórteres e Jornalistas – CVRJ-ANI realiza hoje às 18 horas o Debate sobre a censura a jornalistas, que será realizado na sede da OAB do Rio de Janeiro.

 

PS2 - Na oportunidade os participantes vão aprovar a Carta dos Jornalistas e Advogados, a primeira no gênero no país.

 

PS3 - Conforme o press release do evento, o objetivo é unir forças para combater a violência e criar no âmbito da ANI (nos moldes do que acaba de implantar a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB) um ranking com as autoridades que mais violam as prerrogativas dos repórteres e jornalistas. A proposta foi aprovada na reunião plenária da ANI no dia 4 de julho.

 

PS4 - De acordo com o documento, estão sendo criadas Comissões em todo território nacional. “Advogados, jornalistas, repórteres, titulares de mídia, e de redes sociais, integram a Comissão de Enfrentamento da Violência contra Repórteres, Jornalistas e Afins – CEVRJ, eles estão unidos para atuar nas vários frentes onde ocorrem às violações de direitos desses profissionais”. Informações em: www.anibrpress.com.br

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub