Marido da deputada Flordelis executado com 15 tiros
Flordelis e o pastor Anderson se conheceram em dezembro de 1991. A cantora chamou a atenção do pastor por fazer um trabalho de evangelismo entre traficantes. Por causa disso, ele foi até a igreja que ela frequentava no Jacarezinho, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, e a viu pela primeira vez no altar tocando violão e cantando.
Anderson começou a frequentar a igreja e certa noite, quando percebeu que Flordelis não se sentia bem, pediu para acompanhá-la até em casa. No trajeto, que deveria ser tranquilo, eles se depararam com uma mãe que estava desesperada porque seu filho seria morto por traficantes. A cantora interferiu pelo jovem e depois de conversas e oração conseguiu que ele fosse solto pelos criminosos.
– Naquele dia ali eu acho que passei pelo teste da irmã Flor. Nós começamos então a paquerar. E sabe como é namoro de crente, é um namoro sério. Então já marcamos o casamento e em abril de 1994 nós casamos e estamos juntos até hoje, pais de 55 filhos – contou Anderson, animado. (Fotos)
O pastor foi assassinado na madrugada deste domingo (16) depois de voltar para casa com a deputada, em Pendotiba, Niterói. Anderson Carmo foi executado por volta das 4h, com diversos tiros, pouco tempo após chegar.
Segundo Flordelis, o ataque a tiros aconteceu depois que Anderson voltou à garagem para buscar algo que esqueceu no carro. Os criminosos estavam de toucas ninja e o esperavam no quintal, onde já tinham dopado o cachorro - a fim de não alertar sobre a invasão.
A principal hipótese investigada pela polícia é a de execução. O corpo de Anderson tinha mais de 30 perfurações - entre as provocadas por entradas e saídas de projéteis.
A deputada prestou depoimento neste domingo e falou que o marido tentou evitar que criminosos entrassem em sua casa.
"Eu só fui dar um passeio com meu marido, mais nada, gente... Só um passeio, que acabou desta forma, [com ele] perdendo a vida protegendo a casa, protegendo a família. O que ele tentou foi evitar que... Infelizmente abriu o portão da garagem e ele tentou evitar que eles entrassem dentro da casa. Ele sacrificou a vida dele para proteger a família", contou.
O pastor deixa 55 filhos - 4 biológicos e 51 adotados.