Lava Jato, "um partido político que Dallagnol queria criar" com um capital inicial de 2 bilhões e 567 milhões
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando perguntado acerca da malfadada Fundação Lava Jato - aquela com a qual a força-tarefa de Curitiba pretendia gerir um orçamento bilionário voltando para "políticas públicas" - vaticinou que a entidade era "um partido político que o Dallagnol queria criar". Leia entrevista aqui
A fundação começou, visivelmente, com um depósito de 2 bilhões e 567 milhões, em uma conta secreta na Caixa Econômica Federal de Curitiba, no dia 30 de janeiro último. O dinheiro foi depositado pela Petrobras.
Esse mar de dinheiro precisa ser auditado. Para saber se Dallagnol ou outro procurador passou a mão leve nele. Inclusive investigar se existem ou existiram outras contas gráficas, pra lá de escondidas, para as gastanças da corriola da Lava Jato, uma organização criminosa capaz de todos os males e malefícios.
"Prender cidadão do jeito que eles fizeram, manter o cara condenado 30, 40, 50 anos, e depois falar para o cara: olha, tem um prêmio. O baú da felicidade é vocês citarem o nome do Lula." A afirmação é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em entrevista exclusiva ao Migalhas, assegura: sempre foi objeto de desejo da operação Lava Jato.