Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Os melhores textos dos jornalistas livres do Brasil

Os melhores textos dos jornalistas livres do Brasil

O CORRESPONDENTE

21
Jun18

Lava Jato acusada de destruir a Engenharia Nacional e a Indústria Naval

Talis Andrade

 

 

 

MORO, O JUIZ DAS MÃOS LIMPAS, INDO PARA A MERDA!

Moro-Virando-Merda.jpg

 

 

Responsável pela maioria dos 13 milhões de desempregados

Cancelou as refinaria do Ceará e Maranhão. Paralisou Comperj

 

 

Eu sou admirador do poeta Gentileza e creio piamente que gentileza gera gentileza, mas não com Moro, que tem dado prejuízos imensuráveis a nossa justiça, economia, democracia. E não são poucos!

 

O juiz Sergio Moro, que ganhou fama empunhando a bandeira do combate à corrupção, cada vez mais chafurda. Seus cúmplices, como o STF, começam abandonar o “Moro-Mania”, timidamente.

 

O Supremo proibiu a “Condução Coercitiva” que Moro usou e abusou, inclusive contra o ex- presidente Lula. Nas vésperas da votação desse entulho autoritário, “Condução Coercitiva”, o jurista Técio Lins e Silva deu um show no plenário do STF.

 

Técio falou do constrangimento de levar à força um brasileiro inocente, como acontecia na ditadura militar, para depor como Moro fez com Lula, com o jornalista, Eduardo Guimarães, entre outros. Veja, na íntegra, Técio, no STF, denunciando a “Condução Coercitiva” (6).

 

Técio falou de famílias que lhe contataram profissionalmente buscando remédio para enfrentar este entulho autoritário, que Moro usou contra pessoas inocentes expondo-as ao ridículo, de serem levadas por uma condução coercitiva de suas casas pela policia.

 

A Lava Jato, chefiada por Moro, é acusada pelo Clube de Engenharia, Fiseng, Aepet, FUP e FNP de destruir a engenharia Nacional e a Indústria Naval (2 a 5). A Lava Jato, com o combate à corrupção, alegando superfaturamento, cancelou várias obras, entre elas as refinarias do Ceará e Maranhão e paralisou o Comperj.

 

Ora, quem quisesse realmente combater à corrupção, e não afundar o país, favorecendo a concorrência externa, tinha que punir os gestores, até prendê-los, mas que ficassem mantidas as obras, pois no final quem acabou pagando o pato foram os trabalhadores. Por isso a Lava Jato é responsável pela maioria dos 13 milhões de desempregados.

 

Além disso, Moro, chefiando a Lava Jato, foi cúmplice dos tucanos na Petrobrás. Em novembro de 2016, denunciei formalmente ao MPF a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa de FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje sem resposta. Veja a denúncia na íntegra (7).

 

Além do apoio criminoso da mídia, principalmente a Globo, que inclusive até o premiou, Moro também foi premiado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Talvez por retribuição, já que a Lava Jato, chefiada por Moro, omitiu-se também quando o tucano Pedro Parente pagou R$ 10 milhões a acionistas americanos, mesmo sem a Petrobrás ter sido condenada (9,10).

 

Por decisão de Moro, os ladrões da Petrobrás estão cumprindo suas penas em casa, em verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da roubalheira, entre outros: o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa; Fernando Baiano, lobista do PMDB; Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobrás e o doleiro Alberto Youssef. Pasmem! Youssef está em casa apesar de condenado a 82 anos e 8 meses de prisão (1).

 

Para favorecer ainda mais os ladrões presos pela Lava Jato, Moro:

 

“Proibiu o uso de provas obtidas pela Operação Lava Jato contra delatores e empresas que reconheceram crimes e passaram a colaborar com os procuradores à frente das investigações; a decisão atinge a AGU (Advocacia-Geral da União), a CGU (Controladoria-Geral da União), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o Banco Central, a Receita Federal e o TCU (Tribunal de Contas da União)” (12)

 

Moro, além de colocar em descrédito a justiça em nosso país, suas práticas são criticadas até pelo papa Francisco, que disse em homilia:

 

“Criam-se condições obscuras p/ condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes; com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado”(Francisco)” (13).

 

Para não deixar dúvida de sua insatisfação com a justiça no Brasil e com a prisão de Lula, o sumo sacerdote ainda mandou ao Brasil, o país de maior número de católicos no mundo, um emissário para visitar Lula, mas que foi barrado, sabe por quem? Pelo juiz Sergio Moro!

 

Encerro com o depoimento de Técio Lins e Silva, no STF, lembrando o advogado Sobral Pinto (6). Recordando, mesmo sendo conservador, Sobral Pinto defendeu o comunista senador Luis Carlos Prestes, preso pela ditadura militar. Segundo Técio, Sobral Pinto, num determinador momento em sessão no Superior Tribunal Militar, disse: “Vou denunciá-los à nação!” O presidente do Tribunal Militar mandou então prendê-lo.

 

E encerro com um recado do saudoso Sobral Pinto aos advogados: “A advocacia não é profissão para covardes!”.

 


Fonte:
1
https://www.youtube.com/watch?v=hAzFEQYt0cA

2
https://jornalggn.com.br/noticia/para-engenheiros-lava-jato-promovo-desmonte-da-industria-nacional
3
https://jornalggn.com.br/noticia/documentario-mostra-como-a-lava-jato-destruiu-a-economia-em-poucos-meses
4
https://jornalggn.com.br/noticia/para-engenheiros-lava-jato-promovo-desmonte-da-industria-nacional
5
http://www.aepet.org.br/w3/index.php/artigos/noticias-em-destaque/item/919-lava-jato-e-desmonte-do-pre-sal-a-combinacao-que-levou-o-rio-a-falencia
6
https://www.youtube.com/watch?v=VZWsBq4pvgo
7
http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem
8
https://oglobo.globo.com/brasil/moro-ve-premio-como-reconhecimento-privado-anti-corrupcao-22686705
9
https://www.brasil247.com/pt/247/artigos/174167/Moro-e-o-pr%C3%AAmio-da-Globo.htm
10
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/02/parlamentares-vao-a-justica-contra-entrega-de-r-10-bi-por-presidente-da-petrobras
11
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/07/10/interna_politica,654284/delatores-cumprem-prisao-domiciliar-em-mansoes-e-coberturas.shtml
12
https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/358196/Moro-usa-lei-dos-EUA-para-blindar-delatores.htm
13
https://jornalggn.com.br/noticia/criam-se-condicoes-obscuras-para-condenar-a-pessoa-disse-o-papa

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub