Glenn diz que Moro é apaixonado por Bolsonaro; numa espécie de “Síndrome de Estocolmo”
Glenn Greenwald, editor do The Intercept, diz que a relação do ministro da Justiça Sergio Moro com Jair Bolsonaro “está muito próximo da Síndrome de Estocolmo, quando uma vítima de sequestro se apaixona por seu sequestrador”.
O jornalista Glenn Greenwald afirmou que a relação de Jair Bolsonaro com Sergio Moro se compara com a de quem tem a Síndrome de Estocolmo.
Em sua página nas redes sociais, o editor do The Intercept, responsável pela série de reportagens da Vaza Jato que revelou o conluio entre o então juiz Moro e os procuradores de Curitiba.
No post, Glenn destaca que a síndrome é um distúrbio psicológico que pode acometer vítimas de sequestro, aprisionamentos ou pessoas submetidas a um tempo prolongado de intimidação.
“Isso agora está muito próximo da Síndrome de Estocolmo: quando uma vítima de sequestro se apaixona por seu sequestrador, e quanto mais dignidade e auto-estima ela perde, mais agradecida e leal se torna. Muito desconfortável de assistir”, escreveu o jornalista, compartilhando uma postagem do ministro da Justiça em que aparece abraçado a Bolsonaro no palanque de comemorações do Dia da Independência, em Brasília.