Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

11
Jan19

Fracasso retumbante, na estréia do magistrado que não queria ser político

Talis Andrade

diario fortaleza.jpg

 

por Helio Fernandes

---

Logo depois da posse, um tremendo desafio dos bandidos do Ceará. O governador do estado anunciou publicamente: "A repressão na penitenciaria vai endurecer, não haverá tolerância com nenhum líder de facção". Como represália, os lideres presos, movimentaram seus coadjuvantes, implantaram o terrorismo na capital Fortaleza e em outras 6 cidades.

A comunidade foi atingida em cheio. Ninguém podia andar nas ruas, ônibus queimados em todos os lugares. Os lideres presos colocaram suas exigências, que o governador não podia aceitar. Desesperado, apelou e telefonou pedindo socorro ao ministro, que se proclamava poderoso e invencível. Moro não podia recusar, mandou 300 homens da Força Nacional. O caos aumentou, enviou mais 200 homens da Força. E está requisitando PMs de vários estados. E ontem, o caos dominava Fortaleza e mais 42 cidades. E ameaçava aumentar.

Depois de muitas conversas, o ministro autorizou o governador a transferir 21 presos responsáveis pelo terrorismo, para a penitenciaria federal de Mossoró, RGN. Absurdo dos absurdos; não resolveram o problema do Ceará, vai explodir em outro estado. A transferência seria medida razoável e aceitável. Mas sincopada, 1 ou 2 para cada penitenciaria federal. Transferência em massa para o mesmo lugar, confissão de incompetência.

estado fortaleza.jpg

 

PS- No plano civil administrativo, Moro vem sendo derrotado amplamente pelo Fabricio Queiroz. Este é personagem de um escândalo maior, mais grave e mais amplo do que muitos imaginam.

PS2- Fabricio manobrou para que não acontecesse nada, antes da posse de Bolsonaro. Não aconteceu.

PS3- Agora, 10 dias de silencio, Moro está desperdiçando um capital que não tem.

fortaleza_OPOVO.jpg

BRA_OPOVO fortaleza pessoas assassinadas.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D