Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

19
Jun19

Filho de Flordelis participou de execução de pastor

Talis Andrade

flordelis.jpg

 

 
por Gustavo Goulart
----

Depois de uma rápida estada na sede da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, a pastora evangélica e deputada federal pelo PSD, Flordelis deixou a unidade dizendo que quer justiça para a morte do marido, “seja quem for” o responsável pelo crime. Amparada pelo advogado Marcelo Ramalho e por um dos filhos que a todo instante dizia para a mãe não falar nada com a imprensa, Flordelis acabou dizendo o que foi à DHNSG no início da tarde desta sexta-feira visitar o filho Flávio de Souza, preso em cumprimento a um mandado de prisão por violência doméstica. Mas disse que não conseguiu vê-lo. Ela levou toalha e cobertores para Flávio.

- Vim visitar meu filho. Não acredito no envolvimento deles. Eu quero justiça para morte do meu marido. Eu quero justiça seja quem for - disse ela, enquanto caminhava em direção ao seu carro, um Mercedes Benz, e cercada por jornalistas.

 

Flordelis disse ainda que foi à delegacia para tentar entender as coisas e que não sabia que havia uma arma em casa.

Perguntada se entregou à polícia o celular do marido, o pastor evangélico Anderson Carmo de Souza, ela balançou a cabeça positivamente. Flordelis chegou à delegacia às 11h58m e foi 12h26m.

Na chegada à delegacia, Flordelis dissera que tinha ido apenas que "ver como estão as coisas". E negou que tenha sido intimada a prestar depoimento. O advogado também negou que o filho de Flordelis, Lucas Santos, tenha confessado e incriminado o irmão. Fonte do jornal "EXTRA" na Polícia, no entanto, disse que ele admitiu participação no crime.

 

Além de tramar morte do pai com irmão, filho de Flordelis participou de execução de pastor

flávio.jpg

Flávio Rodrigues, filho da deputada Flordelis, foi preso após enterro. Ele é apontado como um dos mandantes do crime - Cléber Mendes / Agência O DIA

por Rafael Nascimento

----

Rio - A Polícia Civil aponta que, além de tramar a morte do pai adotivo, o pastor Anderson do Carmo, Lucas dos Santos, de 18 anos, participou efetivamente da execução, ocorrida na casa da família em Pendotiba, Niterói. Segundo fontes da investigação, o jovem confessou que matou o pai e acusou de ser o mandante o irmão Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos, filho biológico da deputada federal Flordelis, de encomendar o crime. A motivação seria um caso extraconjugal da vítima e os dois foram presos por outros crimes.


Várias equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) estão dividas na investigação para concluir o mais rápido possível o caso. A quebra do sigilo telefônico dos envolvidos foi solicitada à Justiça para reforçar as investigações. As câmeras de segurança da casa do casal mostram nitidamente os assassinos de touca ninja matarem o pastor. "Eles não eram criminosos profissionais, diante do modus operandi do crime", diz uma fonte.


Lucas dos Santos foi adotado por Floderlis e Anderson. Ele foi preso no domingo depois de descumprir medida protetiva domiciliar por envolvimento com tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade. Como não havia se apresentado ao Fórum, teve um mandado de prisão expedido.

Já Flávio é filho biológico da deputada, mas foi registrado também pelo pastor. Ele foi preso no cemitério logo após o sepultamento do pai adotivo devido também ao descumprimento, mas de uma medida protetiva determinada em janeiro deste ano.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub