Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

11
Abr18

Em Madri, Dilma pede solidariedade internacional

Talis Andrade

“Lula continua sendo o candidato do PT nas eleições”

dilma madrid.jpg

"Não deveria ter governado com um vice-presidente corrupto e traidor"

 

A ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff fez um apelo por apoio a seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (11), na capital espanhola.

 

Segundo ela, "a democracia no Brasil está em risco por causa do golpe parlamentar" que levou ao seu impeachment.

 

"Nós não temos um plano B. Nós mantemos a candidatura de Lula", enfatizou Dilma. "O PT vai lutar em todas as instâncias jurídicas para que Lula seja candidato", explicou.

 

Dilma Rousseff não gosta de pegar o caminho mais fácil. Ou, como ela mesma explica em sua passagem por Madri, onde deu uma conferência sobre a crise política brasileira na Casa de América, na terça-feira, ela gosta das “saídas desconfortáveis”. Com essas palavras explica por que não renunciou à presidência do Brasil quando, em 2016, começou o processo de impeachment que a afastou do poder. E é a mesma expressão que usa para explicar por que o Partido dos Trabalhadores (PT) mantém Luiz Inácio Lula da Silva como candidato para as eleições presidenciais de outubro (em que lidera as pesquisas), apesar de ter sido preso no último domingo. Para ex-presidenta, a sentença contra Lula é “a terceira fase do golpe parlamentar e midiático” que, segundo ela, teve seu “ato inaugural” com sua destituição, continuou com a implantação de um Governo “que não tinha respaldo nas urnas” e hoje “corrói a democracia” brasileira. Leia entrevista concedida ao El País. 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D