Desembargador: “juízas, vamos pegar vocês; ele segura, eu como”
por Fernando Brito
___
A Justiça brasileira tornou-se um caso patológico.
Juiz que vira marombeiro exibido.
Desembargador que grava vídeo para juízas ao lado do cantor Leonardo e diz que “nós vamos aí comer vocês; ele segura e eu como”.
Esta história do desembargador do TJ de Santa Catarina Jaime Machado Júnior, que está rolando nas redes sociais é o retrato da falência deste método estúpido que permite aos magistrados se tornarem pessoas que não têm de dar satisfações de seus atos.
Não tem o menor relevo que ele tenha apresentado desculpas formais, alegando que é “expansivo”.
O que importa é que é uma pessoa sem discernimento, mas com poder sobre a vida de todos.
Pior ainda, é um infrator da lei, porque o Estatuto da Magistratura dele exige comportamento decoroso.
E ele viola o decoro não só consigo mesmo, mas com as juízas que menciona, porque tenho certeza que se um de seus jurisdicionados disser o mesmo e depois explicar que “era brincadeirinha” não vão ficar as coisas por isso mesmo.
Até agora ficaram e, depois, não reclamem se perderam o respeito e a reverência da população tor terem se rebaixado a serem os “minions togados”.
Nota deste correspondente: O presidente Jair Bolsonaro também já usou o verbo comer com o sentido de transar. No Novo Testamento, fornicar.
Transcrevo de Cesar Cartum:
Perguntado pela reportagem do jornal sobre o motivo do uso de auxílio moradia mesmo possuindo imóvel próprio em Brasília, o deputado do PSC-RJ respondeu que como na época era soltinho na vala, usava essa grana (proveniente de verba pública) pra "comer gente". #OSeuAmorÉCanibal
O presidenciável se mostrou bem Irritado - pra não dizer puto da cara - com as perguntas do repórter Ítalo Nogueira sobre questões relacionadas a compra dos seus imóveis por valores bem abaixo do mercado e sobre o uso de verba da Câmara para empregar uma vizinha em um distrito a 50 km do centro de Angra dos Reis (RJ).
Acusar a imprensa de perseguição e ameaçá-la de retaliação em caso de vitória nas próximas eleições, tem sido a tática do presidenciável, que pelo jeito ainda não se acostumou com tantos holofotes apontados pra si, proporcionais ao tamanho do cargo que postula ocupar.