Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

22
Jun19

Carta do Congreso de los Pueblos denuncia "montagem judicial" contra Lula

Talis Andrade

congresso de los pueblos fascismo.jpg

 

O Congresso de Los Pueblos, reunido na Colômbia, emitiu comunicado em que se posiciona sobre o julgamento político de Lula e exige sua liberdade.

Para as entidades, há um “tratamento político e uma montagem judicial” contra o ex-presidente Lula, o que representa uma tentativa da extrema direita para “apagar a possibilidade de um povo com verdadeiros representantes que garantam participação, autonomia, soberania e Bem Viver dos povos”.

A carta termina conclamando a militância em todo o continente a se juntar na luta pela liberdade de Lula e todos os presos políticos.

 

Rechaçamos montagem judicial contra Lula da Silva

congresso.png

dirietos humanos.jpg

 

 

O atual período de Nossa América se caracteriza por um avanço progressivo da extrema direita, expressa em governos de cortes neofascistas que estão a serviço do imperialismo dos EUA e das grandes multinacionais governos que por meio das políticas e leis vão limitando os direito sociais, econômicos, culturais e ambientais dos povos, o que se aprofunda em práticas de saque e despojo.

A resistência que os povos mantém frente a estas ações violatórias da vida e dos territórios são perseguidas e reprimidas mediante praticas de guerra militar, ideológica e judiciais promovida por todo o aparato do Estado. Poderia se dizer que Nossa América se encontra vivendo estratégias intervencionistas e de ingerência para exterminar os povos e seus processos organizativos, limitando ou negando as garantias e a democracia.

O assassinato, perseguição, mau trato e judicialização são ferramentas de agressão contra o movimento social e popular. A perseguição politica ao ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, é um dos dos tantos casos que evidencia o alcance do poder desmedido da extrema direita para a apagar a possibilidade de um povo com verdadeiros representantes que garantam participação, autonomia, soberania e Bem Viver dos povos.

Desde a Cordinadora Nacional Agrária e do Congresso dos Povos, rechaçamos o tratamento político e a montagem judicial que vem se apresentando por parte do sistema de justiça do Governo do Brasil contra nosso companheiro Lula.da Silva. Nos solidarizamos e fazemos um chamado aos povos irmãos de Nossa América para exigir justiça e a liberação imediata de Lula, assim como de todas nossas presas e nossos presos políticos.

“Nossa luta tem mais sentido e é mais justa que os muros que nos impõem, sempre adiante em defesa da alegria e da esperança.”

Lula Livre!

pueblos congreso.jpg

dsh-congreso-delos-pueblos-lula.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub