Brasil cora de vergonha
As bochechas rosadas do Congresso de Temer
IG - Nesta, que é uma semana decisiva para o futuro brasileiro – com a votação da reforma política, que pode alterar as regras das próximas eleições – uma 'dança das cadeiras' agitou o governo. Afinal, a Câmara dos Deputados será presidida, até o próximo dia 6, pelo deputado André Fufuca (PP-MA).
O comando será trocado por causa da viagem de Michel Temer à China. Com a saída do presidente do País, Rodrigo Maia deixa a Câmara dos Deputados para assumir o governo federal. Seu substituto na Casa, o primeiro vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG) está na comitiva de Temer na China. Logo, a cadeira foi ocupada por André Fufuca.
Desconhecido por grande parte dos brasileiros, Fufuca assume pela primeira vez o posto. Aos 28 anos, ele também está em seu primeiro mandato como deputado.
A inexperiência do parlamentar preocupa os demais deputados. Alguns líderes da Câmara avaliam que seria imprudente colocar sob os comandos do jovem deputado a votação da PEC do "distritão" para as eleições de 2018 e 2020 e do fundo eleitoral abastecido com dinheiro público para bancar as campanhas eleitorais.
Nas redes sociais, o deputado também não conquistou muito a credibilidade dos internautas. Isso porque, a partir do momento em que seu nome foi revelado, o jovem parlamentar se tornou alvo de uma série de piadas.
"Deputado Fufuca. Nunca antes na história deste país um nome foi tão apropriado para comandar o governo", escreveu um internauta.
"Fufuca, o emogi golpista das bochechas rosadas", anunciou outro.