Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

15
Jun17

Baleia Azul apenas ataca os países em crise

Talis Andrade

O jogo da Baleia Azul apenas mata crianças e adolescentes do Terceiro Mundo. A Wikipédia lista os seguintes países - em crise econômica - com suicídas que participaram do jogo:

 

Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, Geórgia, Itália, Paraguai, Portugal, Quénia, Rússia, Sérvia, Uruguai e Venezuela.

 

Desenvolvido constitui uma classificação política e/ou econômica, com origem na Guerra Fria.

 

Vamos novamente citar a Wikipédia:

 

A expressão país desenvolvido é utilizada para descrever os países que têm alto nível de desenvolvimento econômico e social, tomando como base alguns critérios. Quais critérios devem ser utilizados e quais países podem ser classificados como "desenvolvidos" são questões controversas e há um debate feroz sobre isso. Critérios econômicos têm vindo a dominar as discussões. Um dos critérios utilizados é a renda per capita e o valor do produto interno bruto per capita de cada país. Outro critério econômico é a industrialização. Os países onde os setores terciário e quaternário da indústria predominam na economia são considerados desenvolvidos. Mais recentemente, uma outra medida, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), começou a ser utilizado. O IDH mede três dimensões: riqueza, educação e esperança média de vida e é uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma determinada população. Os países desenvolvidos geralmente são os que apresentam IDH elevado. Países que não entram em tais definições são classificados como países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos.

 

Termos semelhantes a "países desenvolvidos" incluem países avançados, países industrializados, países mais desenvolvidos (PMD), países mais economicamente desenvolvidos (PMED), país de primeiro mundo e país pós-industrial.

 

Assim sendo, estão livres do ataque da Baleia:

 

Noruega, Austrália, Suiça, Países Baixos, Estados Unidos, Alemanha, Nova Zelândia, Canadá, Singapura, Dinamarca, Irlanda, Suécia, Islândia, Reino Unido, Hong Kong, Coréia do Sul, Japão, Liechtenstein, Israel, França, Áustria, Bélgica, Luxemburgo, Eslovênia. Citei apenas 25 países pela ordem de classificação, mas poderia nomear mais vinte, todos livres da Baleia assassina. Confira.


A pobreza sempre foi uma causa escondida nos suicídios de crianças e adolescentes. Culpar a Baleia Azul faz parte da propaganda política de que tudo vai bem economicamente.

 

 

suicídio.jpg

 

 

 

Quando às causas do suicídio, nos países desenvolvidos a prática está mais relacionada com distúrbios mentais, e com a depressão. Já nas nações de média e baixa rendas, como o Brasil, as principais causas são a pressão e o estresse por problemas socioeconômicos.

 

No Brasil dos juros abusivos dos bancos, dos prestamistas, dos agiotas, dos despejos coletivos, do êxodo rural, onde o incesto não é crime, nem publicada a lista negra das empresas escravocratas, os suicídios de crianças prostitutas (são 500 mil) e de adolescentes que realizam trabalham terceirizados estão sob segredo de justiça.

 

suicídio crise indignados despejo.jpg

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub