"A vítima é Lula, não Moro" (vídeos Reinaldo Azevedo)
O colunista do UOL Reinaldo Azevedo comentou no UOL News que não faz sentido relacionar a fala do presidente Lula (PT) em querer se vingar do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) às ameaças que o parlamentar sofreu da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Associar essa operação àquilo que Lula disse ontem é uma barbaridade, não se sustenta. A exploração política será feita e indica que o Palácio do Planalto precisa tomar mais cuidado com entrevistas".
O ex-juiz e senador Sergio Moro era um dos alvos do PCC, que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades.
O que aconteceu:
Ao menos nove pessoas já foram presas, todas no estado de São Paulo.
Além do senador, o promotor Lincoln Gakiya, do Ministério Público de São Paulo, também era um dos alvos do grupo; o MP-SP também auxiliou na operação de hoje.
"Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos", escreveu o ministro da Justiça, Flávio Dino, nas redes sociais.
O que aconteceu:
Extorsão mediante sequestro também era uma das ações planejadas pelo grupo criminoso, segundo a PF.
Os principais investigados se encontram nos estados de São Paulo e Paraná, diz a PF. Um esconderijo do PCC foi encontrado pela corporação em São José dos Pinhais (PR).
Alvos da operação Sequaz estão também em Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
A PF cumpre:
Sete mandados de prisão preventiva.
Quatro mandados de prisão temporária.
24 mandados de busca e apreensão.
Juros Mortais: