Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

21
Jun19

A Polícia Federal que suicidou o reitor Cancellier trama prender Glenn Greenwald

Talis Andrade

O desespero dos que querem ir pra cima do “hacker”

reitor cancellier.jpeg

morte reitor cancellier.jpg

escola-sem-partido cancellier reitor.png

capa-veja ricos lava jato.jpeg

glenn-.png

As ameaças de morte dirigidas a Glenn Greenwald partiram inicialmente de uma página na internet dirigida pelo espalhafato "pavão misterioso"

pavão misterioso.jpg

A fonte da reportagem da revista marrom Istoé seria o fantasioso "pavão misterioso", um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. Na internet existem vários memes

pavão .jpg

 

247 - O jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do site Intercept Brasil, criticou os que tentam "descrever Snowden como o hacker-chefe em parceria com o Telegram pode ser a teoria de conspiração mais insana que já li em uma revista que um dia já teve credibilidade. Só se pode rir". A PF, subordinada a Sérgio Moro, articula para emitir uma resposta "contundente" ao que classifica de "ação orquestrada perpetrada por criminosos de alto calibre".

"Além disso, se Snowden estava trabalhando em parceria com os fundadores da Telegram - a mais engraçada teoria da conspiração, dada a frequência com que ele criticava a Telegram -, por que alguém teria que pagar um hacker? A conspiração insana se contradiz. O desespero é feio", disse o jornalista no Twitter.

A Polícia Federal articula para, nas próximas semanas,  emitir uma resposta "contundente" ao que classifica de "ação orquestrada perpetrada por criminosos de alto calibre". A reportagem da revista Istoé destaca que "sob a coordenação do diretor-geral Maurício Valeixo, a PF acredita ter se aproximado dos hackers que invadiram a privacidade dos procuradores e expuseram as vísceras da Lava Jato. Em investigações preliminares, os agentes da Polícia Federal já identificaram conexões no Brasil, em especial em Santa Catarina, e no exterior, com o suposto envolvimento de agentes na Rússia e até em Dubai, nos Emirados Árabes. Segundo agentes ouvidos por ISTOÉ, a PF pode estar perto de alcançar os responsáveis pelo hackeamento ilegal, o que, se confirmado, constituiria uma bomba capaz de provocar uma reviravolta no caso."

Parece piada. Nas conversas de grupo, no Telegram, Moro usa o codinome "russo". 

Em junho de 2013, através do jornal britânico  The Guardian, Greenwald foi um dos jornalistas que, em parceria com Edward Snowden, levaram a público a existência dos programas secretos de vigilância dos EUA que entraram em operação pela Agência de Segurança Nacional. 

No Brasil, o Intercept vem divulgando uma séria de reportagens demonstrando a interferência do ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, no trabalho de procuradores da Operação Lava Jato para tirar o ex-presidente Lula da eleição. 

Glenn Greenwald@ggreenwald

A tentativa de descrever Snowden como o hacker-chefe em parceria com o Telegram pode ser a teoria de conspiração mais insana que já li em uma revista que um dia já teve credibilidade. Só se pode rir. 👇 https://www.hackread.com/snowden-explains-why-telegram-messenger-is-unsafe/ 

Snowden Explains Why Telegram Messenger App is Unsafe

The ex-NSA whistleblower Edward Snowden has criticised Telegram for suspending Iranian channel on the app and explained how Telegram is unsafe for users.

hackread.com
Glenn Greenwald@ggreenwald
 

Além disso, se Snowden estava trabalhando em parceria com os fundadores da Telegram - a mais engraçada teoria da conspiração, dada a frequência com que ele criticava a Telegram -, por que alguém teria que pagar um hacker? A conspiração insana se contradiz. O desespero é feio.

 

ameaça morte glenn.jpg

Situação absurda revela o jornalista Esmael Moraes. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encaminhou ofício ao ministro da Justiça, ex-juiz Sérgio Moro, para que tome providências em relação às ameaças sofridas pelo deputado David Miranda (PSOL).

O problema é que as ameaças são por causa das conversas que o jornalista Glenn Greenwald vem levando a público, comprometendo o próprio Sérgio Moro. Glenn é casado com David.

Por essas e outras que o ministro Sérgio Moro deveria ser afastado imediatamente. Até para se preservar.

LEIA TAMBÉM: David Miranda, marido de Greenwald, denuncia ameças de morte à PF

Maia também pediu ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que viabiliza proteção para David e sua família.

Com informações do Globo.

porrada do carlos .jpg

 

moro por gass.jpg

 

 
 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub