Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

25
Out18

Para fechar o STF, sem "querer desmerecer o soldado e o cabo"

Talis Andrade

 

Filho-do-Bolsonaro-Fechar-STF.jpg

 

 

Yahoo - O vice de Jair Bolsonaro, general Mourão, fez piada nesta quarta-feira (24) com a declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o fechamento do Supremo Tribunal Federal.

 

O militar afirmou: "Vou te contar uma piada que eu recebi hoje. Ele [Eduardo] falou que um cabo e um soldado dominariam o STF. Os sargentos estão reclamando que não estão incluídos nisso aí. Isso aí foi... O Eduardo é um jovem, ainda está iniciando a vida política dele, falou isso numa aula de cursinho. É algo que não deve ser levado ao nível que está sendo levado."

 

Eduardo Bolsonaro, que nasceu em 1984, alinhado com as posições de direita do pai, uma de suas principais propostas é a redução da penalidade penal. Não é jovem, nem "está iniciando a vida política dele", porque no dia 8 último, foi reeleito deputado federal com uma votação histórica. 

 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o Supremo Tribuna Federal impedir que Bolsonaro assumisse a presidência se ele vencesse as eleições e se o Exército poderia agir nesse caso, o deputado respondeu:

 

"Aí já está encaminhando para um estado de exceção. O STF vai ter que pagar para ver. E aí quando ele pagar para ver, vai ser ele contra nós. Você tá indo para um pensamento que muitas pessoas falam, e muito pouco pode ser dito. Mas se o STF quiser arguir qualquer coisa - recebeu uma doação ilegal de cem reais do José da Silva e então impugna a candidatura dele. Eu não acho isso improvável, não. Mas aí vai ter que pagar para ver. Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo não."

 

No Piauí Herald

 

eduardo garoto.png

No Piauí Herald: 

PORÃOZINHO DO CASTIGO – “O Eduardinho é jovem e jovem às vezes fala besteira. Já reprimi, falei duro, botei de castigo. Mas antes um filho queimando juiz do que um filho queimando a rosca.” A frase foi dita por Jair Bolsonaro, durante uma live no Facebook em que o candidato repreendeu o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro, um adolescente de 34 anos que sugeriu fechar o Supremo Tribunal Federal “com um soldado e um cabo”. “A frase tá gravada em vídeo? Tá. O vídeo tem 90 minutos? Tem. Mas foi tirada de contexto. Pra entender a brincadeira do Eduardo, a imprensa tinha que ter acompanhado toda a vida dele nesses 34 anos. Mas isso a Globo não faz, né?”

 

Como punição, Bolsonaro explicou que o filho vai ficar sem atirar e sem usar a internet por duas semanas, “começando depois da eleição”. “Se quiser usar o WhatsApp vai ter que pedir pro irmão, no caso o Carlos, porque o Flávio também está sem, por outra razão aí”, continuou.

 

A punição severa foi vista com bons olhos dentro da campanha de Bolsonaro. O candidato a vice-presidente na chapa do PSL, General Mourão, comentou em coletiva a industriais: “Essa geração de hoje é assim, fala muito sem precisar, porque está sempre escondida atrás do telefone celular. Na minha época esse tipo de aviso era dado cara a cara, sem aviso prévio. A gente ia e fechava o STF mesmo. O menino não sabe disso, mas vai melhorar depois desse tempo de solitária”.

iotti bolsonaro stf garoto.jpg

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub