Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

11
Out17

Propinas de Temer compram prédios e laranjais

Talis Andrade

A 3 de setembro de 2014, quando ainda era 'vice' de Dilma Rousseff, o atual presidente brasileiro aumentou o seu património imobiliário. Na véspera, recebeu de propina da JBS um milhão de reais (270 mil euros, ao câmbio atual), segundo uma denúncia na operação Lava Jato

 

AUTO_ivan temer mamar .jpg

 

 

A gana de Michel Temer por prédios ficou conhecida desde a descoberta do patrimônio imobiliário de Michelzinho, cria de pé de Marcela.

 

Outra peferência de Temer, desde quando foi, pela primeira vez, secretário de Segurança de São Paulo: a compra de fazendas. Para o cultivo de laranjais. 

 

Diante do bilionário patrimônio de Temer, as suspeitas de posse de um triplex, de um sitiozinho, de um terreno para construir uma fundação são micharias do ex-presidente Lula, ou notícias plantadas para distração ou despiste de quadrilhas outras que promoveram o impeachment de Dilma Rousseff, e garantem a promoção do juiz Moro como candidato em 2018.

 

sao jose 1.jpg 

sao josé temer-sustentabilidade..jpg

sao jose casa 1.jpg

casa 2 .jpg

 Terras de São José. Diz a propaganda de venda dos dois loteamentos: O conforto da melhor infraestrutura em meio à deslumbrante paisagem do interior paulista. Tudo em um único lugar, a uma hora de São Paulo. É como se o loteamento soubesse que um dia seria um refúgio, um espaço que inspira tranquilidade, que possibilita às crianças toda liberdade de brincar na rua despreocupadamente. Um lugar onde o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente faz parte da rotina, em que a natureza e a arquitetura se completam. 

 

 

Escreve Paulo Paixão, in Expresso, Portugal:

 

Os estilhaços da operação Lava Jato, que investiga casos de corrupção na classe política do Brasil, continuam a atingir o Presidente do país, Michel Temer.

 

Segundo a edição brasileira do diário espanhol El País, um dia depois de alegadamente ter sido entregue um volume com dinheiro que lhe seria destinado (de acordo com o relato de um denunciante que colabora com a Justiça), Michel Temer adquiriu dois terrenos num condomínio de luxo, situado no interior do estado de São Paulo.

 

Os dois lotes totalizam 4.700 metros quadrados. Por ambos, uma empresa criada e controlada por Temer pagou um valor global de 714 mil reais (cerca de 193 mil euros). O condomínio Terras de São José II possui dois campos de futebol, 20 courts de ténis, campo de golfe, centro hípico e heliporto.

golfeClube-img-01.jpg

golfeClube-img-02.jpg

Eleito duas vezes um dos dez melhores campos do Brasil pela Golf Digest, o Terras de São José Golfe Clube é referência do esporte. Além de estrutura e paisagem incomparáveis, o TSJGC tem um diferencial exclusivo: está localizado a poucos minutos da única Jack Nicklaus Academy of Golf da América Latina. Possui 18 buracos. Club-house completo. Pró-shop Adidas. Salão de eventos panorâmico com vista para o campo. Bar e restaurante Hole 19. Heliponto homologado. Sede de torneio nacionais e internacionais 

 

centroHipico-img-03.jpg 

centroHipico-img-04.jpg

 

O tradicional Centro Hípico Terras de São José oferece uma completa infraestrutura para equitação de lazer e alto rendimento. Palco de importantes competições e sede de treinamento de atletas internacionalmente premiados, o espaço é referência no meio equestre. Prêmios: Troféu de Eficiência - Federação Paulista de Hipismo – Anos 2003, 2004, 2005 e 2012. Melhor Escola do Estado de São Paulo - Federação Paulista de Hipismo - Anos 2003, 2004, 2005 e 2012

campo de futebol temer .jpg 

quadra esportiva .jpg

Temer vôlei de areia.jpg

 

playground.jpg

 Nas Terras de São José de Temer tudo tem. 20 quadras de tênis com sede esportiva.
2 quadras de squash. 2 quadras de vôlei de areia. 3 campos de futebol com sede esportiva. Quadra poliesportiva. Rampa de skate. Playground. 2 restaurantes

 

Delatores na operação Lava Jato dizem ter entregue um milhão de reais (270 mil euros) ao coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer e considerado o recetador mais antigo dos dinheiros alegadamente destinados ao agora presidente do Brasil. Nas declarações prestadas aos investigadores, é referido que o suborno foi entregue no dia 2 de setembro.

 

No dia seguinte, foi feita a escritura de compra e venda dos terrenos. Ao contrário do que habitualmente sucede em atos dessa natureza, não foi especificado o modo de pagamento.

 

Contactado pelo El País Brasil, Michel Temer respondeu que as aquisições em causa foram feitas com recursos próprios e objeto de declaração fiscal. Com os dois terrenos no condomínio de luxo, o património imobiliário de Temer passa a ser composto por 20 imóveis (alguns por herança), ainda segundo a edição digital em língua portuguesa do jornal espanhol.

 

---

Nota deste Correspondente: Herança dos pais árabes, foragidos das guerras no deserto? Das três ex-esposas?

 

A divícia de Temer parece mais história encantada do livro persa "As Mil e Uma Noites".

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D