Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

O CORRESPONDENTE

01
Ago17

Joesley entrava escondido pela garagem do Jaburu e mandou enfeitar de flores um avião para Marcela passear

Talis Andrade

aviao da JBS.jpg

 

 

 

Em julho de 2016, o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, começou a ser investigado pela Operação Lava Jato, por pagamentos de propinas para o deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pela liberação de recursos do FI-FGTS.

 

Em 17 de maio de 2017, o Jornal O Globo divulgou que Joesley, em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, entregou uma gravação feita na noite de 7 de março de 2017, de uma conversa reservada que teve com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu. O diálogo tratava de uma suposta "compra do silêncio" de Cunha.

 

Temer negou o encontro, e revelou não conhecer Joesley que, por sua vez, reafirmou ser amigo pessoal, e que emprestou uma aeronave para Temer, então vice-presidente, viajar com Marcela a Comandatuba. 

 

Joesley contou ter enviado flores para enfeitar o avião para agradar Marcela, o que teria deixado o então vice-presidente  com ciúmes

 

José de Oliveira Cerqueira, de 61 anos, trabalha há 33 como piloto, contou que entregou pessoalmente a Marcela Temer um buquê de flores na entrada da aeronave. 

 

Um dos trechos de conversa gravada por Joesley, Temer recomenda para o empresário entrar no Palácio do Jaburu "sempre pela garagem, viu?".

 

Antes Joesley Batista contou a Michel Temer que não se identificou para entrar, apenas mostrou a placa do carro.

 

"Eu passei a placa do carro", diz Joesley, referindo-se ao fato de ter informado por telefone a identificação de seu veículo para o ex-deputado Rocha Loures, ex-assessor especial de Temer. "Eu sei, sei", respondeu Temer.

 

"... fui chegando, eles abriram, nem dei meu nome. (...) eles viram a placa do carro, abriram, eu entrei, entrei aqui na garagem", relatou o empresário. "É o melhor", comentou o peemedebista.

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D