Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

15
Set17

Geddel ex-ministro de Temer pede para sair da prisão por 'risco de estupro'

Talis Andrade

 

 

 

Geddel preso chora .jpg

 

O ex-ministro do presidente Michel Temer (PMDB), Geddel Vieira Lima (PMDB), preso no presídio da Papuda, em Brasília, desde sexta-feira passada (8), pediu para voltar para casa alegando correr risco de sofrer “estupro” na cadeia.

 

Comenta Joaquim Padilha: No pedido, os advogados de Geddel mostram uma reportagem do portal de notícias falsas “A Folha Brasil”, que apontava que detentos estariam emitindo “ameaças de estupro” dentro do Complexo da Papuda, contra “políticos que estão cumprindo pena” no local.

 

A reportagem, de nome “‘Nós vamos estuprar os corruptos’ afirmam presos da Papuda’”, diz que os detentos estariam ameaçando pôr os acusados de corrupção para prestarem serviços sexuais e domésticos aos presidiários.

 

O requerimento diz ainda que “qualquer lesão que aconteça a Geddel será de responsabilidade direta de todos os garantidores que se omitiram”, e pede a garantia de “sua integridade física”.

 

AUTO_sid.geddel.jpg

 

 

Nos presídios brasileiros acontece de tudo. Diz Alessandra Duarte: Canibalismo, esquartejamento, estupro coletivo, decapitação, “jogo de bola” com cabeças, sevícia com cabo de vassoura, olhos vazados, ida para cela sem luz e com escorpião. São exemplos de punições — talvez as piores — da espécie de “código penal” que se criou entre presos do sistema penitenciário brasileiro. Tradicionalmente o estupro uma punição exclusiva de estupradores de menores. 

 

Sobre o comportamento da mulher diante do estupro, ficou famosa a frase da senadora Marta Suplicy, do partido de Geddel, de quando tinha uma programa televisivo sobre sexologia:

 

conselho de marta suplicy.jpg

 O Complexo, formado por cinco presídios, ficou internacionalmente famoso depois do aprisionamento da cantora mexicana Glória Trevi, que foi várias vezes estuprada e ficou grávida na Papuda. 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D