Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

24
Out17

Fartura de candidatos a presidente nos palácios, igrejas, quartéis e palcos

Talis Andrade

Qual animador e apresentador de programa de televisão é o melhor candidato a presidente do Brasil?

 

Depois do lançamento de Luciano Huck por ele mesmo, aparece um tal de Chico Barney, colunista do Uol, para perguntar e responder mais besterol:

 

"Luciano Huck? Que nada! O povo quer Fausto Silva presidente".

 

faustao-luciana-cardoso-luciano-.png

Para suceder a bela Marcela de Temer, as belas Luciana Cardoso de Faustão e Angélica de Huck, nas férias recatadas em Veneza. Ô canseira de vida!

 

 

Huck, Faustão, Xuxa, Ratinho, Datena, Ana Maria Braga, Bial, Tiririca, Alexandre Frota, Lobão e outros do mesmo circo são todos uma cousa só. Nenhum é melhor do que o outro. Nenhum. Juntos ou separadamente estiveram ou continuam no mesmo palco. Têm as mesmas promessas, e o mesmo hino de campanha.


Prometem "um novo tempo que começou" com Temer. E juram que "nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer". E garantem: "Todos os nossos sonhos serão verdade, a ponte do futuro já começou. Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier". Que venha o povo bobo da TV Globo.

 

O Dória prefeito de São Paulo também faz parte dessa lista de candidatos profanos. Também não são santos Bolsonaro, da bancada da bala da Câmara dos Deputados,  Ciro Gomes, o patrão dele coronel senador Tasso Jereissati, Henrique Mei reles ministro do salário mínimo do mínimo e da reforma trabalhista escravocrata. 

 

Em oposição aos artistas circenses, temos o católico da TFP,  governador Geraldo Alckmin, e os evangélicos com Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus. 

 

A campanha presidencial promete virar uma feira ou pastoril.

 

Ou pode terminar em um filme de terror com Michel Temer candidato, e a escuridão macabra da constante ameaça de uma intervenção militar.

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D