Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

O CORRESPONDENTE

17
Set17

Encontrada morta Mara Castilla, jovem desaparecida após pedir um carro da empresa internacional Uber

Talis Andrade

 

 

Os principais jornais do mundo destacam hoje: A estudante de 19 anos foi assassinada num motel. O motorista, único suspeito, está preso

 

Mara Castilla .jpg

 

 

El País, Madri - Informa Elías Camhaji: O crime fez o México estremecer. Mara Fernanda Castilla, 19 anos, a estudante universitária, que tinha desaparecido depois de pedir um carro na semana passada, foi encontrada morta, confirmou nesta sexta-feira o governador de Puebla, Tony Gali. O motorista, que a deveria ter levado para casa, é o único suspeito e está preso. A Promotoria assegura que o chofer a matou num motel. Veja aqui como tudo aconteceu. 

 

Primeira observação: um prefeito, um governador brasileiros jamais se interessariam pelo caso. A morte de uma jovem, coisa de menor importância.

 

mx_diario_xalapa.750.jpg

mx_sol_puebla.750.jpg

 

É seguro viajar de Uber um serviço que muda de nome de país para país, com diferentes formas de pagamento? Como tudo que acontece no Brasil, que a língua portuguesa vem sendo substituída pelo inglês falado nos Estados Unidos: uber é uma gíria que significa super, mega, ultra, muito, melhor, cool. É utilizada para expressar admiração, surpresa, espanto ou para salientar que alguma coisa é excepcional, é o máximo, é tudo de bom. Por exemplo: uber música, uber jogo, uber festa, uber fashion etc.

 

Não é um serviço novo. Estudante, em 1972, viajei de carro de Paris para Gênova, dividindo a gasolina com outros passageiros. A prática existe no Brasil como novidade desde o final de 2015 com o nome de BlaBlaCar

 

Mais seguro andar de táxi ou de Uber?

 

uber taxi.jpg

Como tudo que acontece neste Brasil de porteiras abertas, Uber é uma empresa estrangeira que oferece a possibilidade de qualquer pessoa (devidamente cadastrada, checada e dona de um carro) ser motorista de outra pessoa durante um de seus percursos costumeiros.

 

Para maior segurança os pedidos deviam ser feitos para telefones fixos, para evitar a armadilha de perfis falsos. A garantia comercial que a Uber oferece aqui. Sem nunca ter usado a Uber já paguei ao Bradesco 500 reais de corrida. 

 

Assassinato, estupro, coisas banais no Brasil. A discussão é trabalhista, apesar de milhares de vias de fato. Confusões entre taxistas e motoristas da Uber são denunciadas todos os dias neste Brasil dos empregos provisórios, bicos e jeitinhos escravocratas. 

 

Os sindicatos alertam que a renda dos taxistas caiu cerca de 80 por cento desde a chegada da Uber.

 

A justiça brasileira, sempre a serviço das empresas, proibiu a fiscalização dos motoristas da Uber. O Congresso que aprova tudo do interesse dos piratas estrangeiros criou um lei regulamentando uma Uber livre de qualquer intromissão dos poderes legislativos, judiciários e executivos municipais e estaduais.

 

Eta Brasil vendido, vassalo, dependente de interesses internacionais. 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D