Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

29
Ago17

Brasil cora de vergonha

Talis Andrade

BRA^SC_fufuca.jpg

 

As bochechas rosadas do Congresso de Temer

 

 


IG - Nesta, que é uma semana decisiva para o futuro brasileiro – com a votação da reforma política, que pode alterar as regras das próximas eleições – uma 'dança das cadeiras' agitou o governo. Afinal, a Câmara dos Deputados será presidida, até o próximo dia 6, pelo deputado André Fufuca (PP-MA).


O comando será trocado por causa da viagem de Michel Temer à China. Com a saída do presidente do País, Rodrigo Maia deixa a Câmara dos Deputados para assumir o governo federal. Seu substituto na Casa, o primeiro vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG) está na comitiva de Temer na China. Logo, a cadeira foi ocupada por André Fufuca.

 

fufuca 1.jpg

 


Desconhecido por grande parte dos brasileiros, Fufuca assume pela primeira vez o posto. Aos 28 anos, ele também está em seu primeiro mandato como deputado.


A inexperiência do parlamentar preocupa os demais deputados. Alguns líderes da Câmara avaliam que seria imprudente colocar sob os comandos do jovem deputado a votação da PEC do "distritão" para as eleições de 2018 e 2020 e do fundo eleitoral abastecido com dinheiro público para bancar as campanhas eleitorais. 

 

fufuca 2.jpg

 


Nas redes sociais, o deputado também não conquistou muito a credibilidade dos internautas. Isso porque, a partir do momento em que seu nome foi revelado, o jovem parlamentar se tornou alvo de uma série de piadas.


"Deputado Fufuca. Nunca antes na história deste país um nome foi tão apropriado para comandar o governo", escreveu um internauta. 

 

"Fufuca, o emogi golpista das bochechas rosadas", anunciou outro.

 

emogi fufuca.jpg

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D