Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O CORRESPONDENTE

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

Por que o brasileiro continua um analfabeto político? Como conviver com a ameaça de uma intervenção militar? Este Correspondente tenta buscar respostas na leitura dos jornais

O CORRESPONDENTE

23
Nov17

A independência do Brasil depende da Amazônia

Talis Andrade

oceano-debajo-de-la-tierra_large-1.jpg 

 

Pesquisadores descobriram um grande depósito de água sob o manto da Terra. Com cerca de 600 quilômetros de profundidade, seu volume poderia preencher três vezes os oceanos que conhecemos.

O principal autor do estudo, Graham Pearson, membro da Universidade de Alberta, no Canadá, disse que “Uma das razões da Terra ser um planeta dinâmico é a presença de água em seu interior. As mudanças da água dependem da forma como o mundo funciona”.

Depois de discutir a teoria há décadas, os cientistas relatam que finalmente encontraram um grande oceano no manto da Terra, três vezes maior do que os oceanos que conhecemos.

Esta descoberta surpreendente sugere que a água da superfície vem do interior do planeta como parte de um ciclo integrado da água, desbancando a teoria dominante de que a água foi trazida para a Terra por cometas gelados que passaram por aqui há milhões anos.

Essa descoberta só faz aumentar a cobiça pela Amazônia. 

A importante descoberta foi realizada por pesquisadores canadenses, que se basearam em um diamante encontrado numa rocha, em 2008, em uma área conhecida como Juína, no estado do Mato Grosso, Brasil. Leia mais.  Entenda porque os quinta-colunas pretendem vender a Amazônia. Um plano de conquista que inclue a Venezuela.

A Amazônia com suas florestas, que estão sendo fatiadas em imensos latifúndios da lavoura de exportação, é o verde da Bandeira do Brasil.

A Amazônia com os maiores aquíferos do planeta, e rios e mais rios e o Rio Amazonas, o Mar Doce, é o azul da Bandeira do Brasil. O entreguista do Temer já anunciou a venda de aquíferos, uma riqueza que não tem preço. Basta um aquífero para abastecer as populações de todos os países durante mais de um século.

Parque-Nacional-das-Anavilhanas-Amazonas.jpg

Rio Negro acima de Manaus

 

O entreguismo começou com a venda da Vale do Rio Doce. Leiloada a preço de banana por Fernando Henrique.

As maiores jazidas de ouro da Venezuela estão na Amazônia. No Brasil a imprensa vendida diz que não existe mais ouro. Nem diamantes.

Na Amazônia, a maior jazida de nióbio, um minério mais precioso que o ouro, e que só existe no Brasil.

A Amazônia é rica em tudo. Até a água do rio Amazonas é levada pelo tráfico.

 

planeta_amazonas.jpg

Rio Amazonas 

 

O governo golpista em todos os sentidos do termo, o governo golpista de Temer também anunciou a venda das hidroelétricas. Quem possuir as hidroelétricas passará a ter o controle dos rios.

Independência ou Morte! o grito nacionalista em defesa da Amazônia já!  

 

o verde da bandeira do Brasil.jpg

 O verde da Bandeira do Brasil

 

Golpe tem como sinônimos: ardil, truque, artimanha, trama, estratagema, roubo, desfalque, rombo, motinação, sedição, traição. 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D